quinta-feira, 23 de julho de 2009

Análise de Mercado



Melão (Cucumis Melo)
Safra de Julho contribui para redução nos preços de até 37,1% na CEASA-CE.
O melão é produzido por uma planta da família das "cucurbitáceas" originada da Ásia e aclimatada muito bem no Nordeste brasileiro. O melão madura é tido como calmante, refrescante, alcalinizaste, oxidante, diurético, laxante, é um fruto de alto valor comercial no mercado nacional e internacional.
O produto comercializado no entreposto do mercado atacadista da CEASA-CE é do tipo das variedades: Espanhol(Amarelo) e Japonês.
O desempenho positivo da fruta comercializada nesta terceira semana de julho/09. Confirma uma queda de -37,1% isso em comparação com a semana anterior.
Detalhando-se a origem do fruto podemos afirmar que, a microrregião do baixo Jaguaribe apresentou uma forte produção já neste mês, através do municípios de Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas, e pela microrregião do litoral cearense os municípios de Aracati e Fortim. Já o estado da Bahia participa o município de Paulo Afonso, e pelo estado de Pernambuco os destaques foram o municpios de Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobo e Petrolandia.
No tocante a preços o produto está sendo comercializado entre R$ 2,00 a 2,30/kg.

Nenhum comentário: