domingo, 29 de maio de 2011

Conheça o Produto



Valor Alimentício

Uva, gostosa laxante, calmante e saborosa.


A uva é umas das nossas melhores frutas produzidas no Nordeste e sul do País. Dela convém fazer-mos uso abundante no tempo de sua safra.

Rica em carboidrados, a uva apresenta também pequena quantidade de vitaminas do complexo B e vitaminas C. Devido à quantidade de água e sais minerais que contém, ajuda a ativar os rins. É um laxante suave e atua contra várias enfemidades no intestino, fígado e abdôme, além de estimular as funções cardíacas.

Como os viticultores costumam empregar sulfato de cobre para combater as doenças que acometem as vinhas, é necessário lavar muito bem as uvas em água com limão ou vinagre.

Conserva-se por uma semana em geladeira.

Para que a uva dure mais é aconselhável que se lavem os cachosantesa guardar na geladeira. Dessa maneira você estará eliminando boa parte da flora microbiológica natural da fruta que é responsável pela sua deterioração.

A uva pode ser utilizada no preparo de doces, compotas, gelatinas, geleias, refrescos, sucos, sorvetes, picolés e sucos além do saborosa vinho tanto o tinto, suave ou seco ou o vinho branco.

Nenhum comentário: