sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Análise de Mercado

Melão ( Cucumis Melo )
Safra de Agosto contribui para redução nos preços de até 33% na CEASA-CE.


O melão é produzido por uma planta da família das "cucurbitáceas" "originada da Ásia e aclimatada muito bem no Nordeste brasileiro. O melão madura é tido como calmante, refrescante, alcalinizante, oxidante, diurético, laxante, emoliente, é um fruto de alto valor comercial no mercado Nacional e Internacional.
O melão comercializado no mercado atacadista da CEASA-CE é do tipo das variedades: espanhol (amarelo), Gália, Sápier, e Japonês. O desempenho positivo da fruta comercializado neste 1ª semana do mês de Setembro apresentou uma queda de 33% .
Detalhando-se a origem do fruto podemos afirmar que, a microrregião do baixo Jaguaraibe apresentou uma forte produção no segundo semestre , através do município de Limoeiro do Norte, Quixeré , Russas e pela região do litoral através dos município de Aracati e Fortim, e litoral de Camocim, pelos municípios de Acarau e Marco, valer lembrar que o vizinho estado do Rio Grande do Norte, através do município de Mossoró, tem contribuido fortemente com a oferta do fruto no mercado atacadista da grande Fortaleza.
No tocante a preços o produto foi comercializado na semana assim;
Variedades:
- Japonês R$ 0,50/0,60/kg.
-Amarelo R$ 0,40/0,60/kg.

Nenhum comentário: