terça-feira, 6 de outubro de 2009

Análise de Mercado

Foto: Galpão do Mercado da Ceasa-Ce.

Abacate em Plena Safra no Sudeste

Em Agosto de 2009 foram negociadas aproximadamente 803,8 toneladas de abacate neste entreposto este volume esteve praticamente -4,4% abaixo daquele registrado no mês anterior, o que vem de encontro às expectativas do mercado. Esta queda era esperada, visto que neste período do ano é o inicio da nova safra nesta região do país, já para o mês de Setembro os volumes apresentados foram superior em torno de 4% isto revela a boa oferta do fruto no momento no mercado atacadista da Ceasa-Ce. Registrando até o o momento 867,5 toneladas.
Detalhando-se a origem do produto podemos afirmar que o estado de Minas Gerais vêm liderando o envio para o mercado local, através do municípios de São Gotardo, Rio Paranaiba, Campos Altos, Sacramento, Serra do Salitre, Ibia, vindo em seguida o estado do Espírito Santo, através do municípios de Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta.
No que se refere a preços a Pesquisa do Sistema Nacional de Informação de Mercado Agrícola -SIMA-Ce, revela que o fruto está sendo comercializado entre R% 1,00 a 1,20/kg.

Nenhum comentário: