sexta-feira, 20 de julho de 2012

Análise de Mercado


Melão (Cucumis Melo)
O melão é produzido por uma planta da família das "cucurbitáceas" originada da Ásia e aclimatada muito bem no Nordeste brasileiro. O melão maduro é tido como calmante, refescante, alcalinizante, oxidante, diurético, laxante, emoliente, é um fruto de alto valor comercial no mercado Nacional e Internacional.
O melão comercializado no mercado atacadista do Entreposto da Grande Fortaleza (Maracanaú) é das variedades: Japonês, Amarelo (Espanhol), Gália e Sápier.
O desempenho positivo do produto no mês de Junho/12 registrando um acréscimo nos volumes ofertados de 20,1% isso em comparação com Maio/12.
Detalhando-se a origem do fruto podemos afirmar que, a microrregião do Médio Juagaribe, através dos municípios de Limoeiro do Norte, Quixeré, comtribuiram com boa parte do produto ofertado no mercado local.
Já o Estado do Rio Grande do Norte participou do envio do fruto para o mercado local através dos municípios de Barauna e Mossoró.
Outros municípios que participaram na comercialização do produto no mercado atacadista local foram Mamanguape e Floresta/PB e Aracati e Acaraú/Ce.
No tocante a preços os mesmos continuam em patramares   elevados sendo comercializado assim: Amarelo R$ 1,20kg - Japonês R$ 2,00 kg.

Nenhum comentário: