sábado, 26 de outubro de 2013

Rastreamento

Rastreamento: segundo o dicionário da lingua Portuguesa: RASTREAMENTO, derivação masculina singular da palavra rastrear. Verbo. tr. e int., rastejar; ir na pista de; calcular aproximadamente.
Na literatura, muitos autores usam o termo "Rastreabilidade", palavra ainda não reconhecida pelo Português originado da palavra inglesa - Traceability - habilidade de rastrear, que deve ser a funcionalidade ou característica principal de um sistema de rastreamento.
A mudança nos hábitos, ocorrida nos últimos anos, está abrindo espaço para o consumo de alimentos frescos, dentro do conceito de produtos saúdaveis. Neste cenário, surge um novo nicho para a comercialização de frutas e hortaliças no segundo mairo Entreposto do Nordeste "Maracanaú-CE".
Entre os principais produtos que deveriamos comerçar a cadastrar podemos citar, o maracujá, limão, banana, graviola, acerola, melancia e melão, já os legumes e verduras, alface, pimentão, repolho, pepino, couve-flor e outros.
Os produtos da agricultura apresenta envolvimento com a contaminação de produtos "agrotóxicos", usados por alguns produtores sem informação adequada na utilização de suas plantações.
Para se Rastrear faz-se necessário saber a origem do produto de onde veio, qual produto está sendo rastreado, qual o destino do produto para onde vai.
Os agentes envolvidos no processo de Rastreamento podemos citar, o Produtor, Atacadista de origem,  Atacadista no mercado,  Fornecedor "distribuidor",   Varejo e o Consumidor.



Nenhum comentário: