sábado, 7 de fevereiro de 2009

Análise de Mercado

Abacaxi Puxa Alta nas Frutas

A comercialização de abacaxi no entreposto da CEASA-Fortaleza-CE, registrou na primeira semana de Fevereiro de 2009, um aumento nos preços na ordem de 20% isso em comparação com a última semana de Janeiro. Quanto aos volumes estes mostraram-se sensívelmente reduzidos nos primeiros dias do mês, entrando o produto na entre safra principalmente nos estados do nordeste.
O movimento descendente na oferta da "bromeliacea"deve permanecer durante o próximo trimestre
O Estado do Rio grande do Norte, através do município de Touros foi responsável por 95,9% do total comercializado no mercado local no mês de Janeiro, já o estado da Paraíba vêm em segundo lugar através dos município s de Santa Cruz, Mamanguape e Piripituba.
Vale lembrar que o estado da Paraíba ocupa o segundo lugar na produção nacional e o estado do Rio Grande do Norte em quinta posição segundo o (IBGE)-a participação do Ceará ainda é bastante reduzida no mercado atacadista ,ficando com tão somente com 0,3% . isso é o produto remanescente das exportações.
No tocante a preços, levantamento sistemático elaborado pelo Sistema nacional de Informação de Mercado Agrícola-SIMA, apresentou um acréscimo de 20% no período. sendo o fruto do tipo grande comercializado a um preço médio de R$ 29,00/cento e o tamanho médio a R$ 250,00/cento.

Nenhum comentário: