terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Informações e Dicas

Informações Nutricionais
As calorias no Sushi e Sashimi

* Shakemaki - Salmão - 25,4 -Calorias
* Uramaki Califórnia - 18,2 - Calorias
* Niguirizushi - EBI (Camarão - 44,6- Calorias
* Niguirizushi - Salmão - 45,3 -Calorias
* Niguirizushi - Maguro (atum) - 44,9 - Calorias
* Niguirizushi - Buri - ( Arabaiana )- 45,7 - Calorias
- Os valores calóricos informados são aproximados da realidade.
O que há de bom nos peixes e sushis
Sushi é uma comida de alta qualidade: poucas calorias, gordura e colesterol; qualidade moderada de carboidratos e muitas vitaminas.
A alga tem 40% de proteína livre de colesterol e rica em vitaminas A, B1, B2 e C.
Uma fatia de peixe do Niguirizushi (mais conhecido como sushi, é o bolinho de arroz com uma cobertura, sendo a mais usual uma fatia de peixe) pesa 12 e 14g e tem de 12 18 CALORIAS. As proteínas nela contida variam de 1,4g no camarão a 3,2g no salmão. Já os carboidratos vão de 1.0g nas ovas de salmão a 9g no camarão ou atum. A gordura é quase inexistente, excetuando o salmão e a parte da barriga do atum (toro).
No sushi encontram-se as vitaminas A, B1,B2 e em alguns tipos; D; e minarias como ferro, cálcio e fósforo. O salmão, atuam e as ovas são ricos em selênio, tungsténio e zinco, minerais responsáveis pela regeneração das células (rejuvenescimento).
Os peixes de "pele azul" ( atum a cavalinha e a sardinha) têm níveis altos de ácido eicosapentenóico, que ajuda a diminuir o colesterol e evita a rigidez das artérias.
A fermentação do arroz ocasionado pelo vinagre contribui para combater a arterioeclerose , a hipertensão e a fadiga. É também bactericida. Outro ingredientes que possuem esta última característica são o gengibre e a raiz forte.
O nabo possui kaempferol, alicina, alixina, flavonóides e isoqueratina com propriedade antiiflamatórias, antialérgicas e que dissolvem gorduras.
Fonte: www.sushirakan.com

Nenhum comentário: