domingo, 15 de fevereiro de 2009

Apoio A comercialização

Disque Preços CEASA-Ce. Informação do Mercado
Fone: 0800.280.1201

Com intuito de facilitar a vida do produtor rural, A Ceasa disponibilizou um número de telefone Gratuito para a população do Estado do Ceará, em qualquer município, o produtor pode ligar e tirar as suas dúvidas.
Segundo o Presidente da Ceasa Reginaldo Moreira, através desse telefone, os agricultores, agentes de comercialização, pequeno empresários, atacadistas , comerciantes, consumidores em geral, feirantes poderão realizar um pesquisa de preços, praticados no mercado de Fortaleza e Tianguá e até mesmos em todo o país.
A ligação é gratuita tanto para a região metropolitana como para o interior doestado.
Dessa forma, o produtor rural poderá consultar diariamente os preços dos seus produtos praticados no mercado da Ceasa, e evitar de receber mais baratos nas suas vendas na comercialização ficando com o forte poder de barganha na hora de fechar suas vendas com o transportador ou atravessador ou mesmo o atacadista.Os preços são atualizados diariamente todos os grupos de produtos: Aves e ovos, Cereais e Diversos, Carne e laticinios, Frutas e F Hortaliças ( verduras, legumes e turbeculos ), além do pescado.
A Ideia de criação do 0800, surgiu a partir de um grande número de ligações para a Divisão de Informação e Marketing da Ceasa -DIMAK. através do Sistema Nacional de Informação de Mercado Agrícola - SIMA. Quem consultar o 0800.280.1201 - poderá solicitar outras informações como:
a- Série Histórica dos últimos oito anos
b- Preços diários praticados em Tianguá, Fortaleza e todas capitais do País. Onde existir Ceasa.
c- Comparativo semanal e mensal
d- Análise de mercado
e- Aproximação do produtor com o mercado
f- Aproximação do atacadista com o produtor
g- Relação de todos os atacadistas que comercializam na Ceasa por grupo de produtos
h- Produtos em plena safra
I- Tendência do mercado Hortigranjeiro.

Nenhum comentário: