quarta-feira, 6 de maio de 2009

Análise de Mercado

Abacaxi

Os indicadores locais da comercialização do abacaxi de variedade "pérola", nesses primeiros meses de 2009, apresentou uma ligeira queda na oferta do fruto no mercado local. Isso deve-se as menores colheitas nos pomares da maior zona "abacaxicultora" do nordeste o Estado da Paraiba.
Detalhando-se a origem da "Bromeliáceas", constatou-se que o Estado do Rio Grande do Norte vêm administrando a falta do produto nos mercados do nordeste, deixando para traz as microrregiões do Litoral Paraibano, através dos municípios de Maranguape, Itapororoca ou mesmo pela microrregião de Guarabira, através de Araçagir e lagoa de Dentro. A grande surpresa foi as maiores colheitas do fruto e consequentemente o envio do produto pelo Estado do Rio Grande do Norte, através da microrregião do Litoral Nordeste através do município de Touros ou mesmo pela microrregião de Macaiba através do municípo de Ceará-Mirim.
Com relação a preços o fruto foi vendido a peços elevados para um acréscimo de 76,1% isso em comparação aos 1º (primeiros) meses de 2008.
O abacaxi tipo grande fechou a um preço médio, no mercado local a R$ 187,28 o cento.

Nenhum comentário: