domingo, 12 de setembro de 2010

Análise de Mercado

Morango em Plena Safra

As expectativas do mercado deste fruto na Ceasa-Fortaleza se concretizaram, mo período em estudo, visto que historicamente, nos meses de Agosto e Setembro cresce a colheita do fruto em outros Estados do países, principalmente no Espírito Santo através da Peterfrut ( o melhor morango do Brasil), conhecido como o morango das montanhas, no município de Venda Nova do Imigrante. Já o produto de São Paulo , Distrito Federal e Paraná aparece em menor escala, o produzido em São Benedito no Ceará pernamece me escala reduzida, devido a forte safra do sudeste.
Vale lembrar que a safra do Estado de São Paulo , a produção está concentrada nos municípios de Campinas, Jundiaí e na região de Atibaia, que é responsável por 65% do abastecimento do mercado Paulista, onde deve atingir a sua maior média histórica, n entanto o Estado do Espiríto Santo passa oferta o fruto no mercado local em maior intensidade, que até o momento já envio para o mercado atacadista da Grande Fortaleza mais de 30 toneladas.
Vale lembrar que sua safra ai até Novembro ficando o pico da comercialização nos meses de Agosto-Setembro.
O morango é um produto altamente perecível. A safra no Estados citados se dá no período da secas.A conservação deste produto deve ser feita na própria embalagem, que pesa 300gramas.
No tocante as preços praticoados nos últimos meses do ano, oscilaram entre R$ 5,00/8,00/14,00-a caixa com 1.200kg.

Nenhum comentário: