quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conheças os Produtos Naturais

























O brasileiro, já tem o hábito de comer frutas, legumes e verduras, balanceando suas refeições diárias no café da manhã, almoço e jantar

Como fonte de varias vitaminas e minerais, as frutas, legumes e verduras são necessários na alimentação diárias, acompanhando os pratos principais, pois ajudam a funcionamento dos intestinos com a celulose que contêm.

Para se ter um ideia, as hortaliças que envolvem as verduras e legumes possuem, umas mais outras menos, quase todas as vitaminas necessárias a nossa saúde. A cenoura, beterraba, acelga, abóbora, couve, alface, espinafre, brócolis e tomate são ricos em vitaminas "A", que ajudam no crescimento protege a vista, conserva os dentes, aumentam a resistência contra as doenças e proporciona a saúde da pele, dos cabelos e das mucosa

A Tiamina ou vitamina "B1", que abre o apetite, ajuda no funcionamento normal dos nervos e facilita a digestão, encontra-se em grande quantidade na abóbora, na alface, no almeirão e na couve.

Já As folhas de nabo, de beterraba, couve-flor, espinafre, vagem e brócolis possuem vitaminas "B2" ou Riboflavina, necessária para fortalecer a pele e os cabelos, abrir o apetite e auxiliar no crescimento. A Niacina, que ajuda na digestão e estimula o apetite, encontra-se no pimentão no alface e na couve.

A vitamina "C", ideal para combater as doenças, principalmente as respiratórias, ajuda na cicatrização de ferimentos e evita doenças da boca, é encontrada no tomate, espinafre, pimentão, repolho, agrião, brócolis, couve e na vagem.

Nenhum comentário: