quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Modernização das Ceasas do Brasil

Mapa cria "GT" para as Ceasas.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a criação de um grupo de trabalho "GT" centralizado na proposta e articulação de ações necessárias à modernização, reorganização e gestão da Centrais de Abastecimento do País. Com base no Plano Nacional de Abastecimento (PNA), 0 grupo tem até 90 dias para concluir o trabalho.
O Mapa será responsável pela coordenação e o "GT" contará com um representante da Companhia de Abastecimento (Conab), um do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dois da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen). Cada instituição tem o prazo de 15 dias para indicá-los.
O grupo será responsável por mapear áreas temáticas necessárias à plena execução do PNA, que prevê importantes melhorias desde a modernização de embalagens e uso racional de defensivos agrícolas às melhorias na infra-estrutura física e logística das Centrais de Abastecimento.
Com essas informações, o "GT" vai propor a criação de subgrupos, por áreas temáticas, para revitalizar as Centrais de Abastecimento. Além disso, também deverá formular um modelo institucional que garanta uma maior articulação das Centrais de Abastecimento com as políticas de segurança alimentar e nutricional.




Fonte: JORNAL ENTREPOSTO
ANO 13 - Nº 150 -  Novembro de 2012 - ETSP - Ceagesp

Nenhum comentário: