quarta-feira, 10 de abril de 2013

Análise de Mercado

Safra do Caqui apresenta bom desempenho no Sudeste.


A safra do Estado de São Paulo, apresenta bom desempenho da fruta nos mercados do Sudeste e Nordeste, Brasileiro, isso é resultado do aumento constante da demanda e qualidade do produto nos últimos anos.
A produção paulista tem apresentado nos dois anos, consecutivos  aumentos na produção do fruto, surpreendendo, e, é motivo para comemorações com a "Festa do Caqui" que acontece em Itatiba, que normalmente acontece entre os dias 5 a 14 de abril.
A festa do Caqui é um evento muito importante para economia do município de "Itatiba" a 80km a noroeste da capital paulista. Quem agradece as festividades é, o setor hoteleiro a grastonomia e moveleiro da cidade.
O caqui é uma fruta originária da China e do Japão. Cultivado em quase todas as regiões do Brasil, adaptada em regiões de clima amenas, de clima temperado e subtropical.
O caqui é uma fruta rica em vitamina "A", ajuda o sistema imunológico, no crescimento e desenvolvimento dos ossos. Possui bastante potássio, que aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, contribuindo para o controle da pressão arterial e auxilia a combate o estresse.Outra região de grande produção em São Paulo, é  o município de Mogi das Cruzes, que oferta uma grande quantidade do fruto para todo País.
No mercado atacadista da CEASA-Ce,  o produto está sendo comercializado a R$ 70,00 a caixa de 6/kg.

Nenhum comentário: