quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Cultura - Tradição




Foto: Local tranquilo e muita Paz.
ANO - NOVO
O tradicional Réveillon é comemorado na maioria dos países do globo na passagem do dia 31 de Dezembro para o dia 1º de Janeiro. A data é relativamente recente, foi considerada há 500 anos pelo calendário Gregoriano. Entretanto, alguns povos e apaises comemoram o Ano-Novo em datas diferentes.
A comunidade Judaica tem um calendário e sua festa de Ano-Novo que dura dois dias e ocorre em meados de Setembro ao início de Outubro. Para os Islâmicos, o Ano-Novo é celebrado em meados de Maio. A contagem corresponde ao aniversário da emigração do Profeta Maomé de Meca à Medina.
Na China, a festa da passagem do Ano começa no fim de Janeiro ou princípio de Fevereiro. Durante ao festejos, os chineses realizam desfiles e Shows Pirotécnicos.
No Brasil as festas acontecem em todos os lugares praias, serras, sertão, floresta e outros, mas os mais tradicionais é a queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, em Fortaleza pela segunda vez é realizada uma grande festa no aterro da praia de Iracema com queima de fogos durante 16 minutos.

Nenhum comentário: