segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Análise de Mercado




Sapoti em plena Safra no Ceará

Sapoti (Achras sapota).




O sapoti é um fruto da árvore da família das sapoáceas - o sapotizeiro natural das Antilhas e bem aclimatado no Brasil.

O sapoti é um dos frutos mais apreciados no Brasil. è delicioso, tanto no sabor in natural como em forma de sorvetes, licores, picolé e sucos. O fruto lembra o pouco o caqui sua forma e aparência, com sua polpa suculenta aroma marcante, rica em vitaminas e sais minerais, principalmente ferro, fósforo e cálcio. Devemos comê-lo ao natural, embora ele também se presta para confecção de doces, xaropes, refrescos, sucos, polpa de frutas, sorvetes e licores.

A oferta do fruto no mercado atacadista da Ceasa-Ce, apresentou forte aquecimento na comercialização em torno de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Detalhando-se a origem do fruto, comercializado no mercado local, constatou-se um retalhamento dos municípios ofertantes, despontando pela microrregião do Litoral de Cascavel.pelos municípios de Pindoretama, Beberibe, Cascavel e Pacajus, pela microrregião do Baixo jaguaribe, através dos municípios de Russas, Quixeré e Limoeiro do Norte e finalmente a Grande Fortaleza através de Aquiraz, Pacatuba, Maranguape, Eusébio e Guaiuba

No tocante a preços o produto está sendo comercializado entre R$ 3,00 a 3,50 o quilo.

Nenhum comentário: