quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Análise de Mercado

Morango em Plena Safra

A oferta de morango no mercado da Grande Fortaleza - entreposto do Maracanaú-CE, apresentou uma demanda cada vez mais crescente, as expectativas do mercado deste fruto na Ceasa- local se concretizam, no período em estudo, visto que historicamente, nos meses de agosto cresce as colheitas do produto em outros estados do país, principalmente no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, e já é visto claramente no mercado a grande oferta do fruto, podemos atingir até 220 toneladas nos meses de agosto-setembro.
Vale lembrar que a produção e colheitas no estado de São Paulo, a produção está concentrada nos municípios de Campinas, Jundiaí e na região de Atibaia, que é responsável por 65% do abastecimento e comercialização no mercado Paulista, onde o estado do Espírito Santo passa a ofertar o fruto com maior intensidade para o mercado local, através dos municípios de Venda Nova do Imigrante, Jaguaré e Linhares.
Vale lembrar que a safra do morango vai até novembro e que o pico acontece entre agosto e setembro.
O morango é um produto altamente perecível. Que devemos armazenar em embalagem e na geladeira, que suporta  entre três a cinco dias.
Com relação a preço o fruto está sendo comercializado entre R$ 10,00 a 12,00 a caixa com quatro caixinhas plásticas.

Nenhum comentário: