quinta-feira, 26 de junho de 2008

Análise de mercado

Grande oferta de banana preços dispencam

O comércio com a banana de variedade "prata" depois de passar vários meses com suas quantidades ofertadas reduzidas, voltam a apresentar aumento nos volumes comercializados.
Tal incremento foi decorrente das maiores colheitas nas principais zonas bananicultoras do estado do Ceará, principalmente na microrregião do Maciço de Baturité, através dos municípios de Redenção, Palmácia, Pacoti, Aratuba, Mulungu, Capistrano e Guaramiranga. Vindo outra parcela da microrregião de Uruburetama através dos municípios de Itapajé, Pentecoste e Uruburetama. Segundo alguns produtores, esta situação positiva está acontecendo devido ao excelente quadro chuvoso registrado nas principais regiões nos últimos meses.
Apesar do aumento das transações com o fruto na semana em pauta, as quantidades movimentadas da "musáceas", continuam inferiores ao mesmo período do ano de 2007.
No que se refere a preços, segundo o Sistema Nacional de Informação de Mercado Agrícola- SIMA-CEASA, estes sofreram decréscimo em torno de 25% em comparação com a semana anterior, sendo comercializada assim: a de 1ª variando entre R$ 8,00/9,00/10,00 o cento, a de 2ª entre 4,00/5,00/6,00 o cento.

Nenhum comentário: