segunda-feira, 9 de junho de 2008

Conheça o Produto

Batata-doce alimento de atleta

O que a batata-doce tem de mais importante em valor nutritivo são os carboidratos, fornecendo portanto grande quantidade de calorias. Devido à forte concentração de açúcares, a batata-doce é preferida pelo trabalhador braçal, pelo atleta e por frequência um esforço muscular intenso e prolongado.
Contém ainda grande quantidade de vitamina A, além de vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, A vitamina A é indispensável à vista, conserva a saúde da pele, auxilia o crescimento e evita infecções. As vitaminas do complexo B também evitam problemas de pele e ajudam o sistema nervoso e o aparelho digestivo. Os minerais contribuem para formação dos ossos, dentes e sangue.
Na compra, verifique se a casca da batata-doce está limpa e firme, sem cortes ou picadas de insetos. Para Conservá-la por quinze ou mais vinte dias em boas condições, de deixe-a em lugar seco e arejado, longe da luz e dos insetos.
Ao prepará-la, cozinhe com casca em água fervente com a panela tampada, Assim se evita que seus nutrientes se percam no cozimento.
Fonte: Guia Cardápio de Alimentação
COLUMBUS CULTURAL

Nenhum comentário: