terça-feira, 12 de agosto de 2008

Conheça o Produto

Tomate, energizador sempre às ordens

O tomate é a segunda hortaliçã-fruto de mais largo consumo no Brasil, perdendo apenas para batata inglesa (batatinha). A relação de suas qualidades é bem extensa - representa uma fonte de vitaminas A, B e C e de sais minerais, como fósforo, ferro, potássio e magnésio. Mas o principal componente do tomate é mesmo a vitamina C, que dá resistência aos vasos sanguíneos, vitalidade às gengivas, evita a fragilidade dos ossos e a má-formação dos dentes, contribuindo no combate a infecções e na cicatrização de ferimentos.
É longa também a relação de outros benefícios trazidos pelo tomate: é um energizador do organismo, purificador do sangue e auxiliar do combate às doenças do fígado, ao desgaste mental, às perturbações digestivas e pulmonares. O suco do tomate puro, servido com salsa, ajuda a dissolver cálculos renais e exerce efeito anti-séptico contra infecções em geral, neutralizando resíduos ácidos.
Para comprar tomate, é preciso levar em conta a forma como vai ser preparado. Para molhos, sopas ou cremes, os tomates precisam ser bem maduros, vermelhos, sem machucados ou manchas. Para saladas, precisam ter cor uniforme e ser firmes e lisos.
maduro, o tomate conserva-se em geladeira por uma semana.
Fonte:
Guia Cardápio de Alimentação
COLUMBUS CULTURAL

Nenhum comentário: