quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Conheça o Produto

Manga, uma delícia cheia de vitamina A e C.
A manga é considerada a rainha das frutas tropicais, pode ser degustada de varias maneiras, através de sucos, sorvetes, geleias, "in natura" e doces.
Embora varie muito de tamanho, cor e forma, as mangas apresentam sempre polpa suculenta e sabor definido. São comercializadas no mercado da Ceasa-Fortaleza-Ce, varias variedades de mangas; Como augusta, coite, Espada, jasmim, itamaracá, rosa, tommy Atkins, bola de ouro, haden, keitt e palmer.
Componentes nutritivos:
Rica em vitaminas A e C, mais quantidades razoáveis de vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio e fósforo. A manga é ótimo purificador do sangue e bom diurético, além de promover a regularidade intestinal. Comida na parte da manhã, combate a acidez e outras doenças do estômago.
Deve-se evitar as mangas amassadas e rachaduras; se estiveram cobertas com excesso de líquido também não servem; isso indica que a fruta está passada.
A conservação da manga se faz em lugar ventilado, Se estiver verde, pode-se apresentar seu amadurecimento deixando-a por alguns dias abafadas ou embrulhadas em papelão ou jornal.
Funções:
- Recomendado na formação dos dentes
- Colabora no crescimento
- Auxilia a visão
- Colabora na cicatrização dos machucados.

Nenhum comentário: