sábado, 30 de agosto de 2008

Conheça o Produto

Melancia, gostosa por natureza

O que caracteriza a melancia, de ser deliciosa, saborosa e refrescante, é que possui excelentes propriedades diuréticas, sendo por isso recomendada aos que têm problemas renais.
Uma de suas maiores qualidades é ser refrescante do sangue - em razão disso deve-se comê-la antes ou no intervalo das refeições e nunca após, pois isso pode provocar digestação mais lenda devido à enorme quantidade de água que contém.
As sementes da melancia, torradas e aplicadas sobre qualquer ferida, acalmam a dor.
Sua conservação se dar em geladeira por duas a três semanas.
No mercado da Ceasa-Fortaleza existem uma variedade de melancia para comercialização é a redonda.
A melancia redonda é originária do estado de São Paulo e sua safra se dá o ano todo sendo o período de Julho a Dezembro onde seu ciclo é mais atuante ficando o pico para os meses de Setembro e Outubro. Já a produção Paulista vai de Novembro a Dezembro.
A melancia é um produto que não utiliza embalagem, são transportadas em caminhões com grandes de madeira que comporta em média 500 frutos ou 15 mil/kg. No mercado atacadista da Ceasa-Fortaleza o fruto é comercializado no galpão aberto, conhecido como (GPF) galpão permanente de frutas. Seu manuseio deve ser observado quanto ao:
a- Choque
b- Carga
c- Descarga
O empilhamento deve ser feito cuidadosamente a fim de evitar o desmoronamento. Normalmente em cima de pallets de madeira.
Componentes Nutritivos
- Vitamina A e em menor quantidade vitamina B1, B5, e C
- Fósforo
- Ferro
Funções
- Limpa os rins, intestinos e estômago
- Indicado para pessoas com problema de gordura
- Auxilia em casos de bronquite, reumatismo e erisipela ( casca triturada, suco e pinceladas).

Nenhum comentário: