terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Conheça o produto

Figo, bom até para o fígado

Rico em açúcar, o figo contém ainda potássio, cálcio e fósforo, que contribuem para a formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e dão energia ao cérebro.
Figo seco é bom para quem pratica exercícios musculares. O fico fresco é expectorante, eficaz contra inflamações do aparelho respiratório (tosse, catarro). As sementes fazem dele um laxante altivo e suave, estimulado a musculatura do intestino.
A água de figo (secos e frescos), tomada pela manhã, em jejum, e à noite, ao deitar, normaliza a função intestinal, além de ter efeitos vermicidas.
O figo é recomendado para os que sofrem de doenças do fígado e vesículas. Cuidado: quem sofre de acidez do estômago, artrite, ou quem é obeso, deve evitar comer figo.
O figo fresco conserva-se na geladeira por uma semana.
* O figo é uma das frutas mais susceptíveis à contaminação por agrotóxicos e pesticidas, devido ao fato de sua casca ser extremamente porosa.
Portanto, aconselha-se comê-lo sempre sem casca. Mais: ao comprar figos, observe bem a pequena abertura existente na ponta: ela deve apresentar um tom vermelho-vinho, nunca verde-musgo, e não ter a presença de larvas.
Fonte: Guia cardápio de Alimentação
COLUMBUS CULTURAL

Nenhum comentário: