terça-feira, 21 de agosto de 2012

Análise de Mercado

Morango em Plena Safra

As expectativas de comercialização do produto neste período é a melhor possível  no Entreposto da Grande Fortaleza (Maracanau),  fruto entra em plena safra principalmente do produto oriundo do Estados do Espírito Santo, Minas Gerias, Bahia  e São Paulo, histericamente  nos meses de Agosto cresce a colheita do fruto também no Estado do Ceará que passa contribuir no abastecimento local, através do município de São Benedito no Planalto da Ibiapaba que  é  visto claramente a boa oferta do produto no mercado atacadista da Ceasa-Ce,  podendo atingir neste período a marca  de 120 toneladas.
Vale lembrar que a safra do Estado de São Paulo, a produção está concentrada nos municípios de Campinas, Jundiaí e na região de Atibaia, que é responsável por 65% do abastecimento e comercialização no mercado Paulista, onde deve atingir a sua maior média histórica, no mercado, no entanto o Estado do Espírito Santo passa  a ofertar o produto com maior intensidade para o mercado local, através do município de Venda Nova do Imigrante,  o fruto oriundo de Minas Gerais sendo dos municípios de Estiva e Bom Repouso ,  até o momento já foi registrado entrada  de 30 toneladas.
Vale lembrar que sua safra vai até Novembro ficando o pico da comercialização nos meses de Agosto e Setembro.
O Morango é um produto altamente perecível. A safra no Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais se dá no período das secas.
A conservação deste produto deve ser feita na própria embalagem.
No tocante a preços praticados nos últimos meses do ano o fruto sofreu um declínio de - 32,8%. Isso no comprativo de Agosto e Julho/12.

Nenhum comentário: