sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Análise de Mercado

Batata (Solanum tuberosum)

Originária no Peru, Bolívia, Colômbia  e Equador, a batata, também conhecida como batatinha ou batata-inglesa, é uma planta da família das "Solanáceas", muito apreciada por seus consumidores é o primeiro produto em consumo no Brasil, sendo um produto tubérculos subterrâneos comestível, que constitui um alimento mais usado no mundo inteiro.
No Brasil ela é cultivada principalmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Paraíba e Goiás.
Por ser rica em amido que é o açúcar de reserva dos vegetais, é uma fonte de energia. Com menor taxa de proteínas e gordura, é de fácil digestão, ajudando a neutralizar ou diminuir a acidez do estomago, recomendável, portanto, em casos de gastrite e até mesmo de úlceras, quando deve ser usado o suco de batata ou a batata preparada sem temperos picantes.
No tocante a preços, a hortaliça-raiz, apresenta-se em alta na ordem de 30,8%, sendo comercializada entre R$ 65,00 a 70,00 o saco de 50/kg.

O produto ora comercializado é proveniente dos Estados da Bahia e Minas Gerais, vale lembrar que o volume comercializado apresentou em queda na ordem de 2%%, sendo comercializado 3.477,1 toneladas no mês de Julho de 2012.

Nenhum comentário: