quarta-feira, 14 de maio de 2008

Análise de Mercado

Safra contribui para redução nos preços

A safra da ata (pinha) tem gerado um impacto positivo nos volumes comercializados nos galpões do mercado atacadista da Centrais de Abastecimento do Ceará S/A. Ceasa-Ce, atingindo um volume de 53,5 tonelada na primeira quinzena do mês de maio/08. A microrregião de Uruburetama até o momento ocupa a liderança na produção e envio do fruto para Fortaleza e outras capitais do Pais, participando com 58,5% do total comercializado no mercado local.
Detalhando-se a origem da fruta-do-conde podemos afirmar que a microrregião de Uruburetma liderou todo envio na o mercado, principalmente pelos municípios de Itapipoca e Itapajé. Vindo em seguida a microrregião de Baturité, que despontou com 35,8% do total comercializado, através dos municípios de Itapiuna, Ocara, Redenção e Baturité.
Vale Lembrar que o produto é bastante apreciado pelos consumidores locais por serem deliciosos e a fruta madura é muito recomendada às pessoas anémicas e desnutridas.
O fruto é conhecido por vários nomes pelo Brasil a fora: Anona, Ata, Fruta-do-Conde e Pinha.
No tocante a preços o produto declinou 10,0% em comparação com o mesmo período do ano passado, sendo comercializado entre R$ 1,80 a 2,50/kg

Nenhum comentário: